sábado, 29 de junho de 2013

As modelos gordinhas mais gatas do mundo!

O site Oddee fez uma compilação das dez modelos plus size mais gatas da atualidade. Confira:




10ª. Fluvia Lucerda

9ª. Kate Dillon

8ª. Ashley Graham
7ª. Natalie Laughlin

6ª. Anansa Sims

5ª. Silvia Rho

4ª. Barbara Brickner

3ª. Christina Mendez

2ª. Justine Legault

1ª. Tara Lynn
           
 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

minha opinião.

Caros amigos leitores(as), diante do que vem acontecendo no Brasil, ou seja, manifestações em todos os estados, vê-se sinal de reação da população frente aos abusos que todos temos sofrido nas mãos desse governo irresponsável e medíocre. Vou assinalar uma breve estória da minha vida na época da faculdade em Goiânia, isso em 1980 a 1985, quando eu gostava muito de me envolver em política, (época da ditadura militar), pensando em mudar o mundo, que maravilha de utopia! tudo era muito perigoso, pois os milicos não estavam de brincadeira. O PT nessa época era clandestino e ainda se formando e tínhamos o LULA como o homem que salvaria o Brasil de todas as adversidades, e ele era realmente um guerreiro e também verdadeiro, sofreu muito nas mãos do DOI-CODI, órgão de repressão do governo, que cometia atrocidades com os chamados subversivos( contra a ditadura),Vim acompanhando sua ascensão durante toda a trajetória política, e até votei nele até que ganhasse para presidente, esse foi o meu terrível erro, não preciso dizer mais nada!
Hoje estamos aqui, na pátria de chuteiras, bonito né? sem infra estrutura de saúde, educação, transporte, rodovias....mas com belos estádios de futebol! afinal de contas o povo precisa de circo, de espetáculos, coisa que já vem desde o império romano, nas arenas que alimentavam os leões.
Eu já estava com minhas esperanças por um fio, nesse país, que nem gosto, quando uma luz acendeu fracamente com os protestos que estão gerando resultados positivos.
Eu gosto muito de futebol, mas acho que deve ser um complemento de diversão, quando tudo está no lugar certo, todos estivermos amparados longe da violência e com muita saúde. Só teremos um país de verdade quando aprendermos votar certo, em pessoas idôneas e conscientes da obrigação e do papel público ao gerenciar o dinheiro que pagamos todos os impostos , que é um absurdo de tão altos.
Enfim o perfil da problemática brasileira está aí para quem quiser ver, mas o povo não deve parar de gritar os direitos que são assegurados pela constituição brasileira.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Como fazer acontecer.

A capacidade de fazer acontecer parecer ser, nos dias de hoje, fundamental para o sucesso, seja no trabalho ou na vida; por isso prestem atenção nos passos para um efetivo fazer acontecer:

1- Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado. Imagine com detalhes o estado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito.
2- Dê rapidamente o primeiro passo. Confie nos lampejos que você tem.
3- Faça tudo de corpo e alma. Não seja morno fazendo só por fazer.
4- Seja otimista. Não deixe influenciar pelos cínicos nem pelos pessimistas.
5- Concentre-se em seus pontos fortes, em vez de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos.
6- Decole e vá aperfeiçoando em pleno voo. Planeje o suficiente.
7- Crie condições favoráveis. Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam em vez de tentar atravessá-las à força.
8- Seja natural. Não seja derrotado pelo excesso de esforço. Faça o que tem que ser feito.
9- Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos.
10- Seja transparente. Nem sequer pense desonestamente, pois isso drena sua energia.
11- Seja generoso.
12- Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura de tirar vantagem de tudo.
13- Confie 100% em sua força interior.
14- Busque excelência sempre. O alvo deve ser sempre a perfeição.
15- Chute a acomodação e o imobilismo para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda. Não se acomode!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Postura correta ao sentar.

Posturas Corretas

 
A postura correta para sentar na cadeira evita a dor nas costas e previne sérias lesões na coluna vertebral. Confira nossas 6 dicas para manter a boa postura sentado:
  • Não cruze as pernas e deixe-as ligeiramente afastadas, com os pés bem apoiados no chão. Mas é importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão.
  • Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente;
  • Mantenha as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna, a lordose deve existir mesmo sentado e ao ser observado lateralmente a coluna deverá formar um suave S;
  • Chegue seus ombros levemente para trás de modo que as escapulas fiquem bem apoiadas no gradil costal;
  • Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho;
  • Olhe para o horizonte e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler, se isto for preciso compre um suporte de livros.
A cabeça pesa em média 5 kg e se baixar a cabeça para ler a coluna terá que suportar um peso como se a cabeça pesasse 13 kg, o que pode provocar dor de cabeça, dor nas costas, nos ombros e até mesmo hérnia de disco.
Quando o indivíduo senta-se mantendo a boa postura há uma distribuição uniforme das pressões sobre os discos intervertebrais e os ligamentos e os músculos trabalham harmoniosamente evitando um desgaste de todas as estruturas que nos sustentam.
 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Gravidez, verdades e mitos.




Ao longo dos nove meses de gestação, a mulher passa por um turbilhão de mudanças físicas e, principalmente, hormonais. O crescimento do feto no interior do útero da mãe altera de maneira evidente a silhueta da gestante e, também, os seios, que começam a ficar mais inchados devido à produção de leite.
As modificações acontecem por causa da alta descarga hormonal que prepara o corpo da mãe para abrigar o feto. São produzidos em grande quantidade os hormônios progesterona, responsável por manter o metabolismo da gravidez, estrogênio, que favorece a dilatação dos vasos e prepara o corpo para o aumento do volume de sangue em veias e artérias, e a prolactina, que deixa as glândulas mamárias aptas para amamentação.
À medida que o bebê cresce na barriga, as taxas hormonais se elevam no organismo da mãe, influenciando as emoções e sentimentos da gestante. Ela fica, então, nesse redemoinho emotivo, mais suscetível ao bombardeio de teorias dos mais supersticiosos, que tentam dar dicas e orientar a futura mãe com nenhuma ou quase nenhuma base científica.
É um tal de “barriga pontuda é sinal de menina”, “grávida têm que comer por dois”, “cerveja preta ajuda a produzir leite”… Mas, segundo o ginecologista e obstetra Dr. Guilherme Fernandes, da SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo), muitas dessas teorias não têm fundamentos científicos. Tire suas dúvidas sobre o que é mito, o que é verdade e o que tem uma ponta de verdade.
Se a barriga estiver pontuda, é menina; arredondada, é menino.Mito. Não existe nenhuma influência do sexo do bebê no formato da barriga. “A barriga da mãe cresce conforme anatomia e genética da gestante, sem nenhuma influência do sexo do feto”, explica o Dr. Fernandes.
Mulher grávida não pode fazer sexo.Depende. Se a gestante apresentar sangramento vaginal ou placenta de inserção baixa (quando a placenta fica na parte inferior do útero, cobrindo o colo do útero), ela está proibida de fazer sexo durante a gravidez. Nesses casos, a prática pode estimular mais sangramento e contração do útero, provocando parto prematuro. Caso contrário, o sexo está liberado, ainda mais que a libido aumenta durante a gestação devido à explosão hormonal.
O feto consegue sentir quando há relação sexual entre o casal.Mito. O feto esta dentro do útero da mãe e não no canal vaginal, onde é feita a penetração. “Não existe a menor probabilidade de o pênis atravessar o colo do útero e entrar no útero da mãe. Além disso, existem membranas da placenta que servem para proteger o feto de contrações mecânicas, como as que ocorrem durante o sexo”, esclarece o Dr. Fernandes.
Se a grávida tem muita azia, é porque o bebê vai ser cabeludo.
Mito. O que vai definir se o bebê vai ser ou não cabeludo é a genética, e não, a azia. Os enjoos aparecem porque o útero pressiona o estômago, causando um refluxo do ácido estomacal e, também, por causa das altas taxas de progesterona, que em grande quantidade acabam causando azias.
Se a mulher teve o primeiro filho por parto cesariana, não poderá ter o próximo por parto normal.Depende. Para o Dr. Guilherme Fernandes, essa afirmação está metade correta e metade incorreta. “Muitas vezes a mãe não faz o primeiro parto normal porque não tem dilatação necessária para isso. Após uma cesariana, o útero se recupera, mas fica com uma cicatriz que pode romper com as contrações do trabalho de parto normal. Essa possibilidade é mínima, de apenas 0,03%”, explica. Outro fator que pesa na hora de optar pela cesariana em um segundo parto é que a maioria das mulheres está optando por engravidar mais tarde. “Quanto maior a idade, menor a intensidade e o número de contrações”, afirma o Dr. Fernandes.
Mulher grávida tem que comer por dois.Mito. Se a grávida comer por dois pode acabar engordando. O Dr. Guilherme Fernandes lembra que gestante gorda aumenta o risco de parto prematuro, óbito da criança, dificuldade no trabalho de parto, diabetes na gravidez, hipertensão e distúrbio na tireóide, além de contribuir para o aumento de peso do feto, que pode nascer obeso. Ao longo do dia, devem ser feita de seis a sete refeições balanceadas e bem distribuídas. É importante que a gestante consuma proteína e carboidrato, pois essas são as principais fontes da energia que passa da mãe para o feto. Mas sem exageros!
Se os desejos alimentares da grávida não forem realizados, a criança pode nascer com algum sinal.Mito. “Isso não passa de uma superstição e, até mesmo, chantagem emocional da grávida”, desmistifica o Dr. Fernandes. As vontades repentinas realmente existem e, segundo estudos ainda em andamento, podem ser reflexos das carências nutritivas do bebê, transmitidos via placenta até o cérebro da mãe. O reflexo então seria processado na forma de algum alimento. “Se o bebê necessita de carboidrato, a mensagem será levada ao cérebro da mãe, que irá decodificar esse sinal em formato de imagem, provavelmente de algum alimento com carboidrato, podendo ser uma torta de morango ou uma coxinha”, explica o ginecologista.
Tomar cerveja preta melhora a produção de leite.Mito. Não há nenhum estudo científico que comprove a relação entre o alimento consumido e o aumento da produção do leite. O que pode acontecer é o sabor do leite sofrer alteração de acordo com a alimentação da mãe.
Grávidas sentem mais calor.Verdade. Devido à aceleração do metabolismo por conta da gestação, as grávidas tendem a suar mais e a sentir mais calor.
A gestante não deve praticar exercícios físicos.Mito. Primeiro, a grávida deve passar por uma avaliação médica completa e, se estiver livre de fatores de risco, ela pode fazer atividade física com moderação. Na gravidez são indicados esportes com baixo impacto, como caminhadas, ioga, natação e hidroginástica.
Se a grávida cruza as pernas, pode criar voltas no cordão umbilical e enforcar o bebê.Mito. Durante todo o período da gestação o bebê se enrola no cordão umbilical. Os movimentos da mãe não interferem nesse deslocamento e muito menos colocam o feto em risco. São raros os casos dos bebês que se enforcam com o cordão umbilical, e isso acontece apenas se o cordão for menor que o normal.
Grávidas podem ficar com a pele manchada por causa do sol.Verdade. Toda grávida tem mais tendência a ter manchas na pele por causa do aumento da liberação de melanina na pele. O ideal é que a grávida utilize protetor solar no rosto e, principalmente, na barriga, onde há maior concentração dessa proteína.
( Drauzio Varela).

Decoração de salas.

Essa dica é especialmente para minha cunhada Thaísa. Ambientes bonitos e aconchegantes.

A sala constitui uma das divisões da casa mais cordial para as pessoas hoje em dia, pois é onde recebemos os convidados onde passamos por vezes a maior parte do tempo com a família etc.
Um bom exemplo para refrescar e colorir a sala é plantas e ramos de flores que dão a frescura à sala. As cortinas bonitas e coloridas também ajudam a proporcionar esse calor que pretendemos que a sala emita.
Sala decorada com plantas
Sala decorada com plantas e sofá  branco

Os móveis da sala devem ser elegantes. Podem ser móveis que estejam agora na moda ou móveis que contribuem muito bem para a decoração da casa, mas devem ser móveis que garantem a comodidade de toda a família.
Exemplo: um sofá deve ser o mais confortável possível para que se possa estar na sala com gosto, onde se possa ler agradavelmente, entre outras coisas.
Pormenor do sofá da sala
Sofá elegante numa sala moderna
Sala moderna em tons de branco

A iluminação também é um factor bastante importante para o ambienta da sala. Devemos aplicar iluminações multiplicando as fontes de luz e não centrá-las num só ponto. Um único ponto de luz muito forte é agressivo demais e não ajuda a criar uma sensação de relaxamento.
É melhor repartir esses pontos de luz. Podemos obter este objectivo através da colocação de lâmpadas e candeeiros por todo o sítio ou então algumas velas.

Sala moderna com iluminação natural
Sala moderna bem iluminada
Iluminação e pontos de luz da sala

É aconselhável preferência nas cores claras e alegres. Porque cada cor tem um impacto sobre as sensações. Por exemplo, o violeta estimula a espiritualidade e a criatividade, o azul alimenta o intelecto, o vermelho aumenta a energia, o amarelo alimenta o espírito, o verde facilita a concentração e a harmonia.
 

Diogo Mainardi fala sobre Lula.


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Carne de porco não é a vilã da história!

A carne de porco já foi tão vilanizada, que até na Bíblia seu consumo era proibido, pelo menos no Antigo Testamento. Apesar de no texto sagrado as alegações serem místicas, o real motivo era a quantidade de doenças que esse alimento poderia passar. Por sorte, isso hoje é passado. "A carne de porco hoje passa por rigorosos processos de produção e higiene. Com o cruzamento genético, associado a esse controle sanitário, ela voltou a ter seu lugar de destaque no grupo das proteínas", explica a nutricionista Nicole Trevisan, da ADJ Diabetes Brasil.

Isso foi aliado à nova alimentação dos suínos, que mudou para melhor. "Eles anteriormente eram alimentados com restos de comida, e agora recebem ração equilibrada, com quantidades adequadas de macronutrientes, e em certas marcas até há a presença de antioxidantes e sequestradores de toxinas", explica Israel Adolfo, nutricionista do esporte de São Paulo. Mas para garantir tudo isso, é preciso verificar sempre a procedência do alimento, inclusive o carimbo do Serviço Oficial.

A carne suína hoje é uma boa opção de carne vermelha. Apesar da cor clara, ela entra nessa categoria por causa da concentração de hemoglobina, que mesmo sendo menor do que no tipo bovino, ainda é considerada alta. Pena que o estigma de inimiga da saúde ainda continue... Religiosos ou não, muitos ainda acreditam que a carne suína é rica em gorduras e colesterol, características que agora fazem parte do passado desse alimento - desde que você saiba escolher os cortes mais saudáveis e capriche no modo de preparo. O lombo de porco, por exemplo, apresenta menos quantidade de colesterol que o filé de frango. Se você ainda não está convencido, comparamos essa iguaria com as carnes de boi e frango, para que ela possa finalmente ser absolvida na inquisição da cozinha. Confira!
 
  • Fontes de proteínas - Foto: Getty Images
  • Cortes magros - Foto: Getty Images
  • Evite o colesterol - Foto: Getty Images
  • Composição nutricional - Foto: Getty Images
  • Formas de preparo - Foto: Getty Images
  • Consumo em excesso - Foto: Getty Images
  • Quantidade indicada - Foto: Getty Images
 
Fontes de proteínas - Foto: Getty Images

Ótima fonte de proteínas

Nesse primeiro quesito, a carne de porco é campeã, mas principalmente pela qualidade. "Estudos mostram que a carne suína possui maior conteúdo de aminoácidos essenciais (aqueles que nosso corpo não produz), como por exemplo, leucina, lisina e valina. Estes aminoácidos podem auxiliar o organismo na manutenção do sistema imunológico", explica Karina Valentim, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição. Porém, quando o assunto é quantidade, o lombo assado perde apenas para o peito de frango assado, enquanto o primeiro tem 28 gramas a cada 100 g de carne, o segundo apresenta 31 g para a mesma quantidade. Já a alcatra, nessa categoria, apresenta o valor 27 gramas, apenas um pouco a menos.
Cortes magros - Foto: Getty Images

Porco também pode ter cortes magros

É claro que em todos os tópicos, tudo depende do tipo de corte. E alguns tipos de carne suína são bem pouco calóricos, por incrível que pareça para muita gente. Vamos aos números: a bisteca suína apresenta 164 kcal a cada 100 gramas do alimento. Já o corte bovino mais magro é o contrafilé sem gordura, que apresenta 131 kcal na mesma quantidade. Porém, a alcatra já tem muito mais energia: 234 kcal. O frango, no entanto, ganha de todas, o peito sem pele é a carne menos calórica de todas, com 119 kcal a cada 100 gramas. Vale ressaltar que esses valores calóricos não consideram o modo de preparo do alimento, portanto a melhor forma de garantir que o corte suíno fique mais saudável à mesa são as preparações assadas, grelhadas e cozidas. Evite as versões fritas, que aumentam o valor calórico da carne. Quando é feita com óleo, por exemplo, a bisteca de porco soma 311 kcal, um aumento considerável. E nem todos os cortes do porco são liberados. O toucinho, por exemplo, contém 593 kcal a cada 100 gramas.
Evite o colesterol - Foto: Getty Images

Colesterol: evite os cortes mais gordos

De acordo com a nutricionista Karina Valentim, alguns cortes de carne de porco lideram o ranking quando o assunto é menos colesterol. O lombo suíno está empatado com o filé-mignon bovino, ambos apresentam 55 mg de colesterol a cada 100 gramas de carne. Logo em seguida vem o filé de frango sem pele, com 59 mg, assim como o contrafilé sem gordura. "Porém, o teor de colesterol da costela suína e do toucinho é maior que todos os cortes de carne bovina, sendo assim, estes cortes não seriam indicados para o consumo cotidiano", alerta a especialista. Já no quesito gorduras, a carne de frango é que as possui em menor quantidade.
Composição nutricional - Foto: Getty Images

Composição nutricional

No caso de nutrientes como vitaminas e minerais, o porco também apresenta mais vantagens. "A carne suína possui maior teor de vitamina B1 (tiamina), vitamina B3 (niacina) e vitamina B8 (biotina) comparada à carne bovina", aponta a nutricionista Karina. Por outro lado, a carne bovina tem teores maiores de vitamina B12, aquela que só encontramos em fontes animais, e o frango é rico em vitamina B5. Na questão mineral, a carne de boi tem mais zinco, ferro e potássio, seguida pela carne de porco e só depois a de frango.
Formas de preparo - Foto: Getty Images

Maciez e preparo

Não importa o tipo da carne, todas elas devem ser feitas preferencialmente cozidas, assadas ou grelhadas. Porém, o nutricionista Israel Adolfo considera a suína a carne de preparação mais difícil. "A carne que precisa de melhor cozimento é a de porco, por isto considero a de preparo mais complicado", explica o especialista. Já a maciez varia não só entre os cortes, mas também de animal para animal, mesmo que sejam da mesma espécie. Karina ensina um truque para qualquer uma delas: "para deixar o grelhado mais suculento recomenda-se que não aperte a carne na panela, deixe selar de um lado, vire e deixe selar do outro, para que a carne não perca seu suco interior e fique macia".
Consumo em excesso - Foto: Getty Images

Ingestão em excesso

As proteínas quando consumidas em quantidades muito grandes podem trazem problemas ao organismo, de acordo com Nicole Trevisan. Mas entre os três tipos de carne, a mais perigosa acaba sendo a proveniente do boi. "Estudos mostram que as carnes bovinas possuem maior teor de gordura intrínseca quando comparada a outras carnes. O consumo desta gordura está associado a um maior risco de doenças cardíacas", explica Karine Valentim. Mas ela mesma alerta que no lugar de cortá-la de vez do cardápio, o ideal é limpar bem as peças e tirar toda a gordura antes do preparo.
Quantidade indicada - Foto: Getty Images

Consumo recomendado

Para Israel Adolfo, é muito importante consumir carne, já que ela será fonte de proteínas de alta qualidade e vitaminas como a B12. Mas o consumo deve ser distribuído ao longo da semana. "As carnes bovinas e suínas, por apresentarem um teor de gordura maior, devem ser consumidas no máximo de 3 vezes na semana. Nos outros dias é importante que se faça um rodízio, alternando o consumo de peixes, frangos e ovos, como fonte proteica", ensina a nutricionista Karina.