Caros amigos leitores(as), diante do que vem acontecendo no Brasil, ou seja, manifestações em todos os estados, vê-se sinal de reação da população frente aos abusos que todos temos sofrido nas mãos desse governo irresponsável e medíocre. Vou assinalar uma breve estória da minha vida na época da faculdade em Goiânia, isso em 1980 a 1985, quando eu gostava muito de me envolver em política, (época da ditadura militar), pensando em mudar o mundo, que maravilha de utopia! tudo era muito perigoso, pois os milicos não estavam de brincadeira. O PT nessa época era clandestino e ainda se formando e tínhamos o LULA como o homem que salvaria o Brasil de todas as adversidades, e ele era realmente um guerreiro e também verdadeiro, sofreu muito nas mãos do DOI-CODI, órgão de repressão do governo, que cometia atrocidades com os chamados subversivos( contra a ditadura),Vim acompanhando sua ascensão durante toda a trajetória política, e até votei nele até que ganhasse para presidente, esse foi o meu terrível erro, não preciso dizer mais nada!
Hoje estamos aqui, na pátria de chuteiras, bonito né? sem infra estrutura de saúde, educação, transporte, rodovias....mas com belos estádios de futebol! afinal de contas o povo precisa de circo, de espetáculos, coisa que já vem desde o império romano, nas arenas que alimentavam os leões.
Eu já estava com minhas esperanças por um fio, nesse país, que nem gosto, quando uma luz acendeu fracamente com os protestos que estão gerando resultados positivos.
Eu gosto muito de futebol, mas acho que deve ser um complemento de diversão, quando tudo está no lugar certo, todos estivermos amparados longe da violência e com muita saúde. Só teremos um país de verdade quando aprendermos votar certo, em pessoas idôneas e conscientes da obrigação e do papel público ao gerenciar o dinheiro que pagamos todos os impostos , que é um absurdo de tão altos.
Enfim o perfil da problemática brasileira está aí para quem quiser ver, mas o povo não deve parar de gritar os direitos que são assegurados pela constituição brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário