![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEij43xy-tpnLiDobxpq5ZAB5H6Ugn7SSikshG-X9gpmBv4HQT1uCndMLodyfGtjVYRELEB8VzHS3Y_Oq291hr8Um6qG2XiqGnqzp1DtSQyZ3ilb_F59z8yNAl2lZibeEx9wivo4WBWsKVY/s320/anorexia67aa.jpg)
A anorexia é um transtorno alimentar que é caracterizado por uma perda deliberada do peso e principalmente por um pavor enorme de engordar mesmo estando abaixo do peso normal, quem sofre deste distúrbio tem uma imagem distorcida do próprio corpo. É uma doença muito grave, e muitas vezes mortal apelidada de Ana pelas anoréxicas ou anorécticas, que mata aos poucos, silenciosamente, na maioria das vezes atinge jovens de 15 a 25 anos, que ao entrarem desta dieta mortal para atingirem o corpo perfeito, acabam afetando o seu metabolismo e seu crescimento, pois é nesta faixa que o corpo se desenvolve para entrar na fase adulta.Estas jovens consideram a doença como sua única amiga, e seguem fervorosamente uma dieta brutal, às vezes ficam dias sem comer.
BULIMIA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdNa7dHnfh5DmykSSxqlS61HInmxTv5qo2jmqyLqt7ziUueajl8E9vd5li0RzueQ6mF_T7s6rNctrEUXlFJx8kI2GIZYFqy4oSSSHOn5oiaNFNswnYRzcTtaXmc6aDAEpZqlJNHcEZYGg/s320/sem+t%C3%ADtulo.bmp)
Assim como na anorexia, a bulimia é uma síndrome causada por vários fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais, porém a doença é o contrario da anorexia pois as pessoas ingerem grandes quantidades de alimentos se tornando compulsiva, e depois, utilizam métodos compensatórios, como vômitos induzidos, uso de laxantes e diuréticos e prática de exercícios acentuados como forma de evitar o ganho de peso pelo medo de engordar, mas diferente da anorexia, na bulimia não há perda de peso, assim dificultando a detecção da doença. A doença ocorre mais freqüentemente em mulheres jovens em torno de 17 anos, embora possa ocorrer mais raramente em homens e mulheres com mais idade essas pessoas têm vergonha de seus sintomas, evitam comer em público e evitam lugares onde precisam mostrar o corpo. À medida que a doença vai se desenvolvendo, essas pessoas só se interessam por assuntos relacionados à comida, peso e forma corporal.
VIGOREXIA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGYaHDddvCMwLAWCNQUyv2TT2U5ARm4CB7Yi2b4Or69OYnFpI462H9UFIfVVl9-7PvM1qFO9CcWIzbxG9Ozorih3DKRsdNwdjIF_6WUfN9vYwBEUqlJLnmuf9VgyF5eBKqf2HOoUY1XiM/s320/vigorexia.jpg)
Os transtornos alimentares não se dão apenas em um corpo magro, mas também em busca de um corpo em forma,musculoso. A vigorexia se caracteriza pelo excesso de preocupação em ter um corpo forte. Os portadores desse transtorno ficam horas malhando,muitos deles nas academias ,lugares preferidos para a malhação. Passam horas exercitando-se e constantemente medindo sua musculatura para verificar se já obtiveram resultados. Apesar de tantas horas de exercícios ''pesados'',ainda sim se consideram magros e fracos.Uma das respostas para esse exagero é que os portadores desse transtorno têm “incoformidade” com seu corpo.Em casos que o desejo por um corpo perfeito é tanto que os vigorexos apelam para os esteróides anabolizantes, que prejudicam a saúde.A causa do uso dos anabolizantes pelos vigoréxicos é que eles possuem a função de manter as características masculinas e ele aumenta a síntese protéica e assim aumenta a massa muscular do corpo . Esta doença é mais comum nos homens ,mas também há casos em mulheres
CONCLUSÃO
Uma diminuição na ênfase da aparência física, tanto no aspecto cultural como familiar, praticas regulares de exercícios, alimentação saudável, pode eventualmente reduzir a incidência desses quadros; informações sobre esses problemase suas consequências, pois é muito importante fornecer informações a respeito de regimes rigorosos para obtenção de uma silhueta "ideal", já que eles desempenham um papel fundamental no desencadeamento dos transtornos alimentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário