
Depois da supermulher, que desfilava de ombreiras e calças masculinas durante
os anos 1980, e do minimalismo sem gênero dos 90, vivemos agora a época de maior
feminilidade da moda desde a década de 1950, quando o uniforme era saia ampla e
cintura apertada.
Se a mulher das grandes
cidades ocidentais não tem mais nada para provar e já ocupou o seu lugar, por
que não voltar a usar vestidos, saltos e maquiagem? As opções são muitas e a
imagem projetada nos desfiles e nas campanhas das principais marcas
internacionais, como Dior e Louis Vuitton, é a de uma feminilidade adulta, elegante
e com muita atitude.
Não é à toa que a peça do momento é a saia, com destaque para os comprimentos
mídi e longo. É a hora de substituir a microssaia por um visual mais maduro e
elaborado, sem com isso parecer mais velha. Pelo contrário, as celebridades na
faixa de 30 e 40 anos já adotaram looks que destacam seu corpo em forma, mas de
um jeito sofisticado e atual. A beleza também está em alta, com a volta
triunfante da maquiagem, dos esmaltes e dos penteados. É a celebração da mulher
forte e feminina dos anos 2010.

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