terça-feira, 23 de abril de 2013

Oculos e o formato do rosto

Atualmente o número de óculos diferentes encontrados no mercado é muito grande. Dos mais quadrados aos mais arredondados, dos pequenos aos enormes, os óculos tem o poder de complementar o look, esconder imperfeições e valorizar os pontos fortes, harmonizando e equilibrando as características do rosto.

Mas antes de sair por aí escolhendo qualquer modelo de óculos, só porque está na moda ou é bonito, é melhor entender quais modelos combinam melhor com o seu formato rosto. Para isso, seguem algumas dicas fornecidas pela Óptica Guta Ribeiro.

Rosto Quadrado


Possuem a testa larga e o maxilar saliente, por isso quem tiver esse formato de rosto deve escolher modelos que quebrem o contorno acentuado. Devem suavizar os traços angulosos de seu rosto com armações grandes, de formas ovaladas descendentes, formas mariposa ascendentes ou retangulares, que alargam o rosto, ou formas arredondadas. Evitar armações quadradas. Nos óculos de Sol pode apostar na lente degradê.

Rosto Redondo


Se o queixo e a testa são arredondados, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares. Tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos. Evitar formas redondas, pequenas e estilo “mariposa”.

Rosto Triangular


Testa grande e queixo fino pedem modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Bordas ligeiramente curvas, para equilibrar com a parte estreita do rosto. Linhas suaves e armações arredondadas, mas ligeiramente ovaladas. Sua lente ideal é a de linha fina pequena, nunca maior na parte de cima e mais estreita embaixo. Para os solares, prefira lentes em degradê.

Rosto Oval


É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.
Quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores. Já quem tem o rosto grande deve optar por modelos menores, de tamanho compatível. Ou seja, o resultado final deve ser equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário